Advogados estiveram no gabinete do novo Desembargador José Wilson, a fim de solicitar melhorias na atuação da classe junto às Varas.
A Associação Piauiense de Advogados Civilistas (APAC) esteve reunida com o Desembargador José Wilson, que tomou posse no Tribunal de Justiça (TJ-PI) pela vaga do Quinto Constitucional da Advocacia, para apresentar demandas urgentes para classe e reivindicar melhorias nas Varas de Família de Teresina. Todos os pontos apresentados foram constatados durantes visitas realizadas pela APAC às Varas de Família de Teresina.
Durante a reunião, foram debatidos pontos sobre melhorias para as respectivas Varas, bem como pautas sobre a ausência/deficiência de servidores capacitados; solicitação de criação da Vara de Sucessões, Órfãos, Intermeditos e Ausentes; designação aos Juízes titulares dos Juízos Auxiliares da Comarca da Capital atuarem junto às Varas de Família; melhoria no CEJUSC, inclusive com pagamento dos mediadores e segmentação para aula de família; melhoria com o NUAPSOCIAL, que atualmente só dispõe de 4 servidores para atender toda a capital, além de outras demandas.
Segundo o Presidente da APAC, Ian Cavalcante, os problemas apresentados têm dificultado o regular andamento dos processos em trâmite e o pleno exercício da advocacia. “Estamos felizes pela receptividade. O Desembargador José Wilson ficou sensível com tudo que foi apresentado e se colocou inteiramente à disposição para interceder pelos nossos pedidos”, pontua.
Na ocasião foi despachado o peticionamento para as vagas de estacionamento para a advocacia. Se fizeram presentes na reunião o Advogado Victor Bona, Diretor de Relações Institucionais da APAC, e as Advogadas Nádia Santiago, Diretora de Eventos e Interiorização; Andréia Araújo e Júlia Maria, Presidente do Núcleo de Família e Sucessões da Associação.
Com informações da ASCOM